logo

Porto Seguro

Histórico

A Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.
A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 14 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 31 mil Corretores de Seguros e mais de 8 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Sede

A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.

Atuação

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências, Telecomunicações e Assistência ao Pet.

Missão, valores e filosofia
"De que vale construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles" - Érico Veríssimo

MISSÃO

Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.


FILOSOFIA EMPRESARIAL

A Porto Seguro é o conjunto de pessoas formado por seus funcionários, dirigentes, acionistas, corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios que, individual e coletivamente, se orientam pelos seguintes valores, exemplos e compromissos:

  1. Cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse são nossos valores fundamentais.
  2. A busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência.
  3. Todos têm o direito de participar e expor suas opiniões, por meio do diálogo numa conduta igualitária e ética.
  4. Erros acontecem e precisam ser assumidos e corrigidos de imediato, como oportunidade de aprendizado, melhoria e crescimento.
  5. O trabalho deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento.
  6. A dedicação de cada um deve ir além das atribuições da sua função.
  7. Não se beneficiar da função para vantagens pessoais e manter uma postura de simplicidade sem personalismo.
  8. É nossa responsabilidade realizar uma administração simples, flexível, ágil e integrada.
  9. Preparar sucessores capazes de ampliar os horizontes da Corporação.
  10. A realização profissional deve ser resultado do estímulo ao autodesenvolvimento e da busca de novos desafios.
Motorsport has always been part of Rolex's brand image and replica watches uk they have been directly involved with events like the 24 Hours at Daytona, the Goodwood Revival, and they are the also the replica watches uk Official Timekeeper for the prestigious 24 Hours of replica watches Le Mans. While it seems almost a natural progression that Rolex would eventually connect with Formula 1, I don't expect this new relationship to look anything like the previous one shared with Hublot. To contrast the differences between these two brands, simply look at these examples of their replica watches uk advertising (each are the result of partnerships within professional motorsports). The Hublot partnership (which began March of 2010) will come to a close at the end of this year despite what seemed like a good relationship between Ecclestone (F1) and replica watches uk Jean-Claude Biver (Hublot). One has to wonder if there was love lost between the two organizations or if this change is of a purely financial nature.